PROJETO CURUPIRA

Foto: Divulgação

A partir do próximo dia 25 a população poderá colaborar com a doação e plantio de mudas no Rio do Peixe. O projeto Curupira Interior visa o reflorestamento da área, com aprovação e acompanhamento de engenheiro agrônomo e dos órgãos competentes.

O projeto tem conceito técnico e passou por todas as instâncias legais. A previsão é plantar 1.500 mudas, todas de mata nativa e previamente aprovadas por engenheiro agrônomo, com toda documentação legal. Além disso, voluntários treinados vão distribuir cem mil sementes de árvores nativas dos dois lados do rio.

A ação é realizada pelo Sicoe (Sistema Integrado de Comando e Operação em Emergência) e partiu de um convite do Ministério Público. Os 30 voluntários abriram a trilhas de acesso para comunidade nas laterais do Rio do Peixe. com segurança, acessibilidade e dentro das normas ambientais.

O envolvimento da comunidade visa o caráter educativo de respeito e preservação da natureza. A previsão de conclusão em dezembro de 2020. Ao todo, o Curupira Interior engloba 232 mil árvores nativas, com plantio em locais diversos. Depois do Rio do Peixe, o trabalho migra parta outras áreas de Marília.