Desconto de 50% na tarifa de ônibus requer cadastro de 34 mil estudantes

AMTU alerta para risco de longas filas em janeiro e orienta antecipação do recadastramento 2020
 
A legislação municipal de Marília permite que todo estudante matriculado no ensino oficial (educação infantil, fundamental, médio e superior) em escola dentro da cidade possa se beneficiar de um desconto ou isenção de 50% no valor da tarifa, de R$ 3,80 para R$ 1,90. No último recadastramento semestral, em agosto de 2019, foram atendidos 34 mil estudantes.
Como a grande maioria deixa para efetuar o recadastramento semestral obrigatório na semana que se inicia o ano letivo, a AMTU (Associação Mariliense de Transporte Urbano) orienta a todos que antecipem o pedido de isenção durante o período de férias de janeiro. A associação alerta que o hábito de se deixar para a última hora provoca todos os anos longas e demoradas filas.
O recadastramento semestral dos estudantes e professores é prerrogativa obrigatória para se ganhar a isenção, conforme determina a Lei 7166/10 que regulamenta o Transporte Público Municipal.
Em janeiro do ano passado foram validadas a isenção para 33.370 estudantes matriculados em escolas de Marília e 680 professores contratados por instituições de ensino públicas ou privadas. Para realizar o recadastramento o estudante deve requerer onde estuda sua Declaração Escolar, emitida pela instituição de ensino, carimbada e assinada, constando o horário, calendário escolar e término do semestre (todas as escolas já cumprem de forma padronizada esta declaração ao município).
Deve então apresentar um documento pessoal com foto e entregar a Declaração Escolar juntamente com o cartão eletrônico Marília Card Estudante/Professor na loja da AMTU, dentro da Galeria San Remo, na Avenida Brasil, 116 (3º andar), em frente às catracas de acesso ao terminal. Menores de 16 anos devem estar acompanhados pelo responsável. O atendimento é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Mais informações pelo 3402 9010, 0800 777 8181 ou www.amtumarilia.com.br.