Tradicional romaria leva 1.700 pessoas a Aparecida

Evento é realizado há 41 anos em cumprimento a uma graça alcançada

Acontece no próximo sábado (11) a tradicional romaria para o Santuário de Aparecida do Norte, com saída de Vera Cruz. A romaria é organizada pelo aposentado Manoel Pereira da Silva, há 41anos.

São 31 ônibus da Empresa Expresso de Prata, que seguem para o Santuário de Aparecida com cerca de 1.700 fiéis. A saída será ás 20h de sábado e retorno no domingo (12). Segundo Manoel da Silva, em Vera Cruz os ônibus seguem em carreata pela cidade, acompanhada pela Polícia Militar e com a imagem de Nossa Senhora Aparecida conduzida em uma camionete.

A carreata faz uma pausa em frente a igreja, onde o padre dá a bênção aos ônibus antes de seguir viagem. A Polícia Rodoviária acompanha os ônibus na entrada da rodovia. A romaria reúne fieis de várias cidades da região. São três ônibus de Oriente, dois de Padre Nóbrega, 12 de Marília, dois de Garça e 12 de Vera Cruz. “Em Aparecida já temos reservado o local para os ônibus ficarem estacionados”, disse.

A romaria organizada por Manoel Pereira da Silva foi realizada pela primeira vez há 40 anos, para cumprir a promessa de uma graça alcançada. A filha teve uma doença grave e os médicos não deram esperança. Manoel prometeu que se a filha se curasse, faria uma romaria para Nossa Senhora Aparecida. “Ela se curou e hoje ajuda a organizar a romaria. Começamos com um ônibus e hoje estamos fazendo com 30 ônibus”, disse.