MAC começa pré-temporada e anuncia mais três reforços

Goleiro Pablo (Linense) foi anunciado ontem e já se apresentou aos trabalhos

Por Jorge Luiz/foto: Edio Jr.

Começou oficialmente ontem (dia 2) a pré-temporada do Marília Atlético Clube (MAC), para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-3, que começa em janeiro. O elenco se apresentou com 19 atletas, no estádio Bento de Abreu.

Entre eles mais três reforços anunciados: o goleiro Pablo (Linense), o zagueiro Luiz Felipe (Ferroviária) e o volante Levy (Prudentópolis-PR).

“Acho que é um número bastante satisfatório (19 atletas) em um primeiro dia. A gente podendo já fazer todos os exames médicos, para começar efetivamente a partir de amanhã (terça-feira) os treinamentos, com um pouco mais de intensidade. Estou bastante satisfeito com a qualidade dos atletas, pois a maioria disputou outras divisões acima da Série A-3 e a gente espera montar um elenco bastante qualificado para a competição”, declarou o técnico Júlio Sérgio.

O treinador maqueano quer a realização de quatro jogos-treino nesta pré-temporada, sendo dois deles ainda neste mês. Porém, até o momento ainda não há datas e adversários marcados.

“Estamos conversando com outras equipes. Nós começamos nosso planejamento com uma semana de atraso, em relação aos outros e muitos já têm datas agendadas. Nossa posição geográfica nos prejudica um pouco, porque para sairmos daqui e irmos para Ribeirão Preto, Araraquara ou em cidade de times de um nível melhor, como eu gosto de jogar na pré-temporada, a questão da distância prejudica. Não dá para sair daqui 5 horas da manhã para fazermos um jogo às 10h. Isso prejudica os jogadores, mas vamos procurar fazer jogos mais pertos, em que não se prejudique a preparação, todavia que a gente consiga atuar contra equipes competitivas”, frisou.

Dos 20 atletas anunciados até o momento, somente os zagueiros Hítalo (Hercílio Luz-SC) e Luiz Felipe (Ferroviária) ainda não se apresentaram, mas devem chegar até amanhã.

O elenco começou os trabalhos ontem com 19 nomes, porque o goleiro Thiago Moraes ainda não está com a situação definida. Ele espera uma resposta de uma proposta do Chipre (Europa). Se não acontecer, ele ficará no clube de sua cidade para a disputa da Série A-3.

Reforços

O goleiro Pablo, de 26 anos, foi um dos reforços anunciados ontem a se apresentar. Ele trabalhou com o técnico Júlio Sérgio no Linense esse ano e no Prudentópolis-PR (2018). O jogador foi revelado pelo Atlético-MG (2012) e passou também por: Américo Brasiliense, Rio Negro-AM, Penãrol-AM, Nacional-AM e Foz do Iguaçu-PR.

Já o zagueiro Luiz Felipe, de 22 anos, vem por empréstimo da Ferroviária. Revelado pela Inter de Bebedouro em 2013, o jogador também passou pela base da própria Ferroviária, do Artsul-RJ e do Porto-POR. Profissionalmente atuou pelo Tourizense-POR e estava no clube de Araraquara desde 2018.

O volante Levy também foi contratado na segunda-feira. O jogador tem 29 anos e seu último clube foi o Prudentópolis-PR em 2018, com o técnico Júlio Sérgio. Em 2013, chegou a defender a Francana e a Matonense. De lá para cá jogou em: Naviraiense-MS, Itumbiara-GO, CRAC-GO e Iporá-GO.

A estreia do MAC no Paulista da Série A-3 é no dia 25 de janeiro (sábado), às 19h30, contra o Linense, no estádio Bento de Abreu.

 

Reforços que já chegaram:

 

Goleiros: Igor (Linense) e Pablo (Linense)

Laterais: Hudson (Portuguesa), Ayran (Mauaense) e Igor Meneghel (Itararé)

Zagueiros: Diego Rosa (Rio Verdense-GO) e Rodrigo (Serra-ES)

Volantes: Fabrício (Água Santa), Alan Mota (Taubaté), Levy (Prudentópolis-PR), Mykaell (renovou) e Lucas Ferreira (Jaraguá-SC)

Meias: Rafael Sayão (Hercílio Luz-SC) e Kelvy (Barra-SC)

Atacantes: Marquinhos Vilela (Desportivo Brasil), Lucas Machado (Votuporanguense), Lucas Formiga (XV de Piracicaba) e Dener (Juventus)