Plantão faz 997 cadastros biométricos na Central de Atendimento ao Eleitor de Marília

O plantão realizado no último final de semana fez 997 cadastros biométricos na Central de Atendimento ao Eleitor de Marília. Até o próximo dia 19, os cartórios eleitorais vão funcionar ininterruptamente, inclusive aos sábados e domingos.

O horário de atendimento da Central de Atendimento ao Eleitor é das 9h às 18h, de segunda a sexta e das 8h às 14, aos sábados e domingos, exceto no próximo dia 7, quando os cartórios eleitorais vão funcionar das 8h às 13h.

Compareceram à Central de Atendimento ao Eleitor para fazer os cadastramentos biométricos, até ontem (2), total de 134.011 pessoas, com os títulos vinculados à 70ª e 400ª zonas eleitorais, o equivalente a 76% do eleitorado (177.275).

Os cartórios chamam a atenção dos eleitores para o fato de eleitores estarem comparecendo à unidade para fazer biometria novamente. “Mesmo que o procedimento já foi realizado há alguns meses, é importante o eleitor verificar a inscrição ‘identificação biométrica’ na parte direita superior do título. Vale lembrar que nestes casos não é preciso fazer o cadastro novamente”, alertou o assistente eleitoral, Orlando Sanches.  

Para fazer o cadastro biométrico, basta o eleitor comparecer à Central levando um documento com foto e um comprovante de residência.

O eleitor de Marília que não fizer o cadastro no novo sistema eleitoral, até 19 de dezembro, não poderá votar na eleição do próximo ano e terá o título eleitoral cancelado, o que traz consequências como a impossibilidade de realizar empréstimos em bancos públicos, receber Bolsa Família, nem tomar posse em cargos públicos e tirar passaporte. Além disso, se o eleitor for servidor público, pode ter suspenso o pagamento de salários.

A Central de Atendimento ao Eleitor fica na avenida Brasil esquina com a rua Paraná, no centro da cidade.