Personagens Elliott e E.T. se reencontram em propaganda comercial 37 anos após filme

Clássico de Steven Spielberg ganhou uma continuação em comercial que mostra o reencontro entre os personagens do filme de 1982

Para seu comercial de Ação de Graças deste ano, a operadora norte-americana Xfinity resolveu caprichar e muito, criando uma pequena sequência do clássico E.T.: O Extraterrestre, com direito a presença do ator principal do filme de Steven Spielberg, Henry Thomas, que ao invés de um menino, agora vive um pai de família.

Apesar de só ter quatro minutos de duração, o comercial é capaz de despertar sentimentos profundos em qualquer pessoa que sinta um carinho especial por este filme, especialmente nos que assistiram E.T.: O Extraterrestre quando eram adolescentes ou crianças.

É difícil conter a emoção na cena na qual Elliott encontra E.T. depois de 37 anos, um bom desafio para quem assistir esse ótimo comercial da Xfinity.

O começo do vídeo mostra um encontro do assustado E.T. com as crianças no melhor estilo do primeiro filme, mas Elliott e o alienígena mais querido da galáxia logo se reconhecem, e se emocionam, assim como os espectadores.

Não falta é claro o passeio de bicicleta voando sob a luz do luar. um detalhe curioso sobre essa cena é que alguns anos atrás um fotógrafo criou uma foto inspirada nela, que foi destaque de um post do Gilson aqui no MB.

O comercial A Holiday Reunion foi devidamente aprovado por Steven Spielberg e sua produtora Amblin Entertainment (é claro), que além dos personagens Xfinity licenciou o uso da trilha sonora imortal de John Williams, grande vencedora do Oscar em 1983, e que ajuda a explicar grande parte da emoção envolvida nos poucos minutos do comercial.

O mote da campanha da Comcast / Xfinity é excelente, mostrar o quanto as coisas mudaram no nosso lindo planeta azul desde que E.T. voltou pra casa, e a ação tem detalhes interessantes como a possibilidade de falar "E.T. Phone Home" no controle remoto para acessar diretamente o filme e conteúdo extra sobre ele.