Pré-temporada começa amanhã e MAC anuncia mais 3 reforços

Lateral-direito Hudson, de 33 anos, defendeu a Portuguesa nesta temporada

Por Jorge Luiz/foto: Ronaldo Barreto

O Campeonato Paulista da Série A-3 de 2020 começa no dia 25 de janeiro e a pré-temporada do Marília Atlético Clube (MAC) tem início amanhã (dia 2), às 10h.

Ontem (30), a diretoria anunciou mais três reforços, sendo dois laterais: direito Hudson (Portuguesa) e esquerdo Igor Meneghel (Itararé), além do volante Lucas Ferreira (Jaraguá-SC). Até o momento são 17 atletas contratados e de acordo com o diretor executivo do Alviceleste, Diego Cope, os trabalhos vão iniciar com 22 jogadores.

O lateral-direito Hudson tem 33 anos e defendeu a Portuguesa no Paulista da Série A-2 e na Copa Paulista desta temporada. Revelado pelo Atlético Sorocaba (2006), ele passou também seis anos no futebol da República Tcheca (2007 a 2012) e depois defendeu: Paulista, Treze-PB, Fortaleza-CE, CSA-AL, Rio Claro, Bangu-RJ, América-RN e Jataiense-GO.

Já Igor Meneghel é lateral-esquerdo, tem 22 anos e estava disputando o Paulista da 4ª Divisão pelo Itararé (eliminado na 2ª fase). O jogador começou a carreira na base do Desportivo Brasil em 2014, onde ficou até o primeiro semestre deste ano, no elenco que jogou o Paulista da Série A-3.

A terceira contratação anunciada foi o volante mariliense Lucas Ferreira, de 29 anos. Nas últimas cinco temporadas, o jogador esteve em campo em jogos oficiais apenas 17 vezes, sendo que em 2015 e 2017 não atuou por nenhuma agremiação. O atleta foi contratado como volante, mas sempre jogou como atacante.

Nesta temporada, atuou em seis jogos pelo Jaraguá-SC na 3ª Divisão do Catarinense. No ano passado, entrou em campo quatro vezes pelo Mogi Mirim na Série D do Brasileiro (marcou um gol) e em 2016, defendeu a Associação Maga-SC na Série C do Catarinense, com sete partidas e dois gols marcados.

As outras contratações maqueanas até o momento são: goleiro Igor (Linense), zagueiros Hítalo (Hercílio Luz-SC) Rodrigo (Rio Verdense-GO) e Diego Rosa (Rio Verdense-GO); lateral-direito Ayran (Mauaense), volantes Alan Mota (Taubaté), Fabrício (Água Santa) e Mykaell (renovou); os meias Maquinhos Vilela (Desportivo Brasil), Rafael Sayão (Hercílio Luz-SC) e Kelvy (Barra-SC); e atacantes Lucas Machado (Votuporanguense), Lucas Formiga (XV de Piracicaba) e Dener (Juventus).

Em negociação

O Marília ainda mantém negociações com outros dois jogadores. O goleiro mariliense Thiago Moraes, de 33 anos, que conquistou o acesso com o clube em 2013 na Série A-3. De acordo com diretor executivo maqueano, o jogador não se acertou com o Toledo-PR (também estava na disputa), mas tem uma proposta do futebol do exterior (Chipre).

Quem também segue indefinido é o atacante Dener, de 21 anos, que esteve no elenco do vice-campeonato da ‘Bezinha’, tendo jogado 19 dos 28 jogos e marcado dois gols. “Na terça nós enviamos a proposta para renovação, com projeção de carreira para ele. Agora está nas mãos do empresário dele aceitar ou não”, Diego Cope.

A estreia do MAC na Série A-3 é no dia 25 de janeiro (sábado), às 19h30, contra o Linense, no estádio Bento de Abreu. O técnico maqueano é o ex-goleiro do Santos, Júlio Sérgio.