Aos 85 anos, Yutaka Sasazaki é condecorado com o título de Cidadão Mariliense

Aos 85 anos de idade, o empresário Yutaka Sasazaki foi condecorado com o título de Cidadão Mariliense, em sessão solene realizada, anteontem (29), na Câmara Municipal. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Wilson Alves Damasceno (PSDB).

Emocionado, Yutaka Sasazaki agradeceu o Legislativo de Marília pela entrega da honraria a ele. “Estou muito feliz. Fico muito agradecido a estes homens públicos”.

O vereador Damasceno lembrou da contribuição de Yutaka Sasazaki para o desenvolvimento de Marília e região. “A empresa começou com implementos agrícolas e mais tarde se tornaria líder de mercado na fabricação de portas e janelas. Este é o nosso reconhecimento a ele e toda a família pelo empreendedorismo”.

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) disse que os irmãos Sasazaki muito fizeram pela cidade e sempre merecerão todas as condecorações. “Uma empresa de quase 80 anos precisa ser sempre exaltada. Indicadores do Sebrae apontam que apenas 1% das empresas passam de 20 anos. Disciplina, respeito, garra, determinação e perseverança são qualidades que podem ser atribuídas a Yutaka e à família Sasazaki”.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Marcos Rezende (PSD), Yutaka Sasazaki muito contribuiu com o desenvolvimento da cidade com a sabedoria da cultura japonesa. “Eles têm o respeito à hierarquização, aos mais velhos e cada um na sua característica teve suma importância no aspecto industrial, com a geração de recursos e de empregos”.

Familiares e amigos prestigiaram a sessão solene na Câmara Municipal de Marília de sexta-feira.

A capacidade criativa de Yutaka está traduzida em um dos maiores produtos da Sasazaki: a janela veneziana Multiflex, até hoje uma das mais comercializadas pela fabricante.

Nascido em Guaimbê em 12 de setembro de 1934, Yutaka, com os outros quatro irmãos Sasazaki, fundou a metalúrgica que leva o nome da família em 1942.

Casado com Mitico Iwaya Sasazaki, tem quatro filhos, Emerson, Eric, Alessandro e Thais, e três netos, Marina, Enzo e Natália.