Novo Lions faz horta sem agrotóxico em hospital

Clube social implantou o projeto e conta com voluntários para manter a horta

Foto: Divulgação

O novo Lions Marília Agroecológico, fundado em junho deste ano, implantou uma horta orgânica no HEM. O clube tem interesse focado em meio ambiente e destina a produção à cozinha do hospital.

O excedente pode ser doado, ainda, a outras entidades. A ideia também é inspirar e orientar outras iniciativas semelhantes.

O Lions Clube Marília Agroecológico foi fundado em 20 de junho de 2019, tendo como presidente Hélio Villani. Já a cerimônia de entrega da carta constitutiva foi feita no dia 5 de setembro de 2019.

A horta fica em um terreno do Hospital Espírita de Marília, através da parceria firmada com a instituição, e já está produzindo. Não há uso de agrotóxicos nesse trabalho.

“O clube é composto de 20 associados, e a horta está produzindo muito bem. Porém, precisamos do apoio da comunidade”, disseram os orientadores do Lions Agroecológico, Ricardo e Glória Komatsu. O convite está aberto aos voluntários que queiram contribuir com a causa.

“Já temos alguns voluntários que não são do Lions. Toda ajuda é bem-vinda”, reiteraram os orientadores. Interessados podem entrar em contato pelo número 99786-4994.

A horta orgânica visa ofertar alimentos de qualidade aos pacientes do Hospital Espírita e servir de modelo para inspirar mais ações como essa em Marília e até fora da cidade.

“Pretendemos transformar está horta em uma área de visitação que possa inspirar outros projetos semelhantes”, disseram Ricardo e Glória Komatsu. Outras entidades também podem receber alimentos dessa horta no HEM.