Vereador Maurício Roberto prestigia mostra cultural e roda de conversa da Famema

O vereador Maurício Roberto (PP) prestigiou a mostra cultural e a roda de conversa sobre a igualdade racial realizadas na Famema (Faculdade de Medicina de Marília), esta semana, em alusão ao mês da consciência negra.

“Ainda hoje existe preconceito e discriminação contra os negros. A cor de pele da pessoa ainda faz diferença no nosso meio e é exatamente esta realidade que queremos mudar”, enfatizou Maurício Roberto.

De acordo com o parlamentar, não podem ser tolerados casos como o da diretora de escola em Marília chamada de “macaca” e o professor negro agredido em Bauru. “Não podemos aceitar este tipo de coisa”.

Maurício Roberto lamentou que os negros não tenham tanto espaço na política e em cargos de destaque. “Na Câmara mesmo tivemos poucos negros como vereador. Me lembro do Nadir de Campos e do Amadeu de Brito”.

Segundo o edil, é importante promover esta discussão sobre a consciência negra, a exemplo do que ocorreu na Famema, em uma parceria com o Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Social.

O parlamentar Maurício Roberto aproveitou para deixar uma reflexão no ar com um questionamento: O que leva a pessoa a cometer estes atos racistas e não valorizar o negro?