Conselhos fazem última reunião aberta do ano

Essas entidades fazem a ponte entre a sociedade e o poder público

Foto: Divulgação

Os conselhos vinculados à Assistência e Desenvolvimento Social do Município fazem a última reunião aberta do ano. O Diário Oficial do Município publicou as datas de dezembro.

A participação é livre a todos os interessados. Essas entidades fazem a ponte entre a sociedade e o poder público.

Conforme Lei de publicação das reuniões de todos os conselhos municipais, a edição de ontem (29) trouxe as datas das últimas reuniões dos conselhos ligados à Assistência.

O objetivo é conferir transparência ao trabalho dessas entidades, além de oportunizar uma maior participação popular.

A reunião do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) acontece no próximo dia 3 de dezembro (terça-feira). A presidente, Sandra de Fátima Cordeiro Roim, se reúne com os demais conselheiros às 8h30, nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

O endereço é avenida Santo Antônio, nº 721.

O Comdim (Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Marília) convoca os seus membros para sua próxima reunião ordinária no dia 4 de dezembro (próxima quarta-feira) também na Secretaria de Assistência Social. As atividades serão iniciadas às 9 horas.

O CMDPD (Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência) se reúne no dia 5 (quinta), às 8h30, no mesmo endereço.

E, por fim, a presidente do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), Adélia Rubia Ferreira, reúne os demais conselheiros no dia 12 de dezembro (segunda quinta-feira do mês), às 8h30, na mesma secretaria.

Conforme já esclareceu a secretária executiva da Sede dos Conselhos Municipais, Lúcia Helena Chagas, todos os interessados podem acompanhar essas reuniões para avaliar o trabalho dos conselhos, a aplicação ou repasse de recursos, as políticas de atendimento e as fiscalizações.

“O ouvinte ainda pode dar sugestões, só não tem direito a voto”.