Casos de estupros crescem 11,1% no mês de outubro

Números oficiais do governo paulista aponta queda nos demais indicadores criminais em Marília

Por Matheus Brito

Os crimes de violência contra mulher mais uma vez cresceram em Marília. Dados divulgados na sexta-feira (29) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo indicam crescimento de 11,1% nos casos de estupros no mesmo de outubro. Já os demais indicadores criminais registraram queda.

Os números oficiais do governo paulista apontam que dez casos de estupros foram registrados em outubro, sendo seis em vulnerável (menores de 14 anos). Já no ano passado, a Polícia Civil contabilizou um delito a menos.

O crime de homicídio registrou retração de 100%. Nenhum delito foi contabilizado no período contra um em 2018. Já as tentativas de assassinato apresentaram estabilidade. Foram dois delitos em outubro, número idêntico ao do ano anterior.

As mortes em decorrência de acidente de trânsito foi outro indicador que teve estabilidade. A SSP contabilizou apenas uma morte em colisões no perímetro urbano e rodovias, assim como em outubro de 2018.

Já os crimes de roubo tiveram retração de 29,6%. Ao todo foram contabilizados 19 assaltos no décimo mês do ano contra 27 em 2018. Os furtos tiveram queda de 32,2%. A polícia registrou 172 ocorrências contra 254 no mesmo período do ano passado.

Os flagrantes por tráfico de entorpecentes apresentaram diminuição de 25,7% no período. Foram 26 ocorrências em outubro contra 35 no ano anterior.