Brasileiros "ironizam" alta do preço da carne

Memes circulam pelas redes sociais ironizando alto preço da carne bovina

A disparada no preço da carne bovina, nas últimas semanas levou o consumidor, além de, evitar ou diminuir o consumo, "tirar o sarro" da situação.

Memes estão por todas as redes sociais ironizando o preço da carne, tradicionalmente, muito consumida nas festividades de final de ano, principalmente pela classe média.

De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em menos de três meses, alguns cortes como o contrafilé, registraram alta acima dos 50%.

Essa expressiva valorização se dá, principalmente, por conta da alta da arroba do boi gordo. O preço saiu de R$ 155,70, no início de setembro e em algumas regiões do Brasil, nesta semana, atingiu R$ 235,00.

Um dos motivos que explicam a alta do preço da carne bovina ao consumidor final são as exportações aquecidas, principalmente para a China, que enfrenta um grave surto de peste suína africana.

A doença, provocou o abate de cerca de 40% do rebanho suíno, segundo o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China.

Por isso, o aumento da importação da carne bovina brasileira.

Independente do preço e da falta da carne no mercado, os brasileiros continuam usando a criatividade para lidar com a situação.

Veja alguns memes que o Jm separou.