Com atacante do Juventus, MAC já tem 14 contratações no elenco

Atacante Dener tem 22 anos, sempre jogou pelo Juventus (desde 2013) e virá por empréstimo ao Alviceleste

Por Jorge Luiz/foto: Divulgação

Ontem (dia 28), o Marília Atlético Clube (MAC) anunciou oficialmente a contratação de dois reforços: o zagueiro Rodrigo Lacraia (Serra-ES) e o atacante Lucas Formiga (XV de Piracicaba). Hoje (29) a diretoria também irá divulgar o acerto com o atacante Dener, que estava no Juventus.

“Já está quase tudo certo, só estamos esperando chegar o pré-contrato assinado pelo atleta, pois apalavrado conosco ela já está. Inclusive está ansioso para se apresentar”, declarou o diretor executivo maqueano, Diego Cope, em entrevista ontem.

O atacante Dener tem 22 anos, sempre jogou pelo Juventus (desde 2013) e virá por empréstimo ao Alviceleste. Nesta temporada defendeu o clube da Mooca no Campeonato Paulista da Série A-2 e na Copa Paulista.

Outro da posição que foi contratado é Lucas Formiga, de 24 anos, que defendeu o XV de Piracicaba na Série A-2. Revelado pelo Duque de Caxias-RJ (2014), o atleta também passou por: Americano-RJ (2016), Ponte Preta (2017), Mogi Mirim (2017) e Água Santa (2018).

Para a defesa foi contratado o zagueiro Rodrigo ‘Lacraia’, de 34 anos, que defendeu o Serra-ES. O jogador nunca atuou no futebol paulista e de 2014 para cá jogou pelas seguintes agremiações: Macaé-RJ, Atlético Itapemerim-ES, Goytacaz-RJ, Desportiva-ES, Ferroviária-ES e Sampaio Correia-RJ.

As outras 11 aquisições maqueanas até o momento são: goleiro Igor (Linense), zagueiros Hítalo (Hercílio Luz-SC) e Diego Rosa (Rio Verdense-GO); volantes Alan Mota (Taubaté), Fabrício (Água Santa) e Mykaell (renovou); os meias Maquinhos Vilela (Desportivo Brasil), Rafael Sayão (Hercílio Luz-SC) e Kelvy (Barra-SC); e atacante Lucas Machado (Votuporanguense).

Em negociação

O Marília ainda mantém negociações com outros dois jogadores. O goleiro mariliense Thiago Moraes, de 33 anos, que conquistou o acesso com o clube em 2013 na Série A-3. De acordo com diretor executivo maqueano, o jogador não se acertou com o Toledo-PR (também estava na disputa), mas tem uma proposta do futebol do exterior.

“Já fizemos a nossa oferta e ele se interessou. Se não acertar fora do País, fechará com a gente. Porém, ainda não há prazo para uma definição”, explicou.

Quem deve ter uma definição hoje (dia 29) é o atacante Dener, de 21 anos, que esteve no elenco do vice-campeonato da ‘Bezinha’, tendo jogado 19 dos 28 jogos e marcado dois gols. Na última terça-feira (dia 26), as partes não entraram em acordo e segundo o atleta, uma definição iria acontecer ontem (28).

Todavia, Diego Cope disse que a decisão está nas mãos do empresário do atleta e espera uma resposta nesta sexta-feira.

“Na terça nós enviamos a proposta para renovação, com projeção de carreira para ele”, frisou.

A pré-temporada do MAC começa na próxima segunda-feira (dia 2). Na comissão técnica falta apenas a definição do preparador de goleiros. O técnico é Júlio Sérgio (ex-Linense), o auxiliar Lucas Toribio e o preparador físico William Basso (Votuporanguense). A estreia do Alviceleste na Série A-3 será dia 25 de janeiro (sábado), às 19h30, diante do Linense, no estádio Bento de Abreu.