VOLTA AO MUNDO - Nelci Seibel - Membro da Academia Joinvilense de Letras e da Academia de Letras

Portugal no FESTURIS

Portugal no FESTURIS

A cidade de Coimbra estreou com estande e a presença de onze prefeitos no FESTURIS 2019.

Divulgaram o potencial daquele Estado, sua história, cultura e arquitetura, em especial a Universidade de Coimbra. 

Prêmio Juarez Machado

No último dia 26, o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau realizou a solenidade de entrega do “Prêmio Juarez Machado de Turismo 2019”, na Expoville. O Prêmio foi criado pelo Joinville Convention, em 2018 e neste ano foi destinado a cinco categorias: Evento, Evento Internacional, Evento Nacional 2017, Evento Nacional 2018 e Embaixador de Destaque. 

CHA Hotéis em Mosteiro São José

Garibaldi, na Serra Gaúcha possui mais um atrativo voltado ao turismo religioso.

 O Hotel Mosteiro São José, desde 2018 é administrado pela Rede CHA Hotéis.

 Sempre coordenado pela Congregação das Irmãs de São José de Chambéry, a história tem início em 1610, na França, e segue até 2016, em Garibaldi. 

Sobre o nome atual do estabelecimento “Hotel Mosteiro São José”, Irmã Eulália explica que, em 1972, o prédio da antiga Escola São José e casa de formação religiosa passou a ter um novo objetivo: acolher pessoas - em sua maioria jovens estudantes que buscavam uma opção mais simples - para passar a noite.

Desta forma o local nunca foi, de fato, um mosteiro.

O hotel oferece um ambiente silencioso, junto à natureza, salão para convenções, café da manhã, ampla capela em estilo gótico e fica situado em um ponto elevado da cidade, à rua Buarque de Macedo, 3590.

Junto ao Mosteiro há um museu, com mais de três mil peças, muitas trazidas da França. Para visitas guiadas é preciso agendar pelo e-mail memorialcsjc@gmail.com ou telefone (54) 3462 1703. O acesso é pelo Hotel Mosteiro São José. Veja em: www.hotelmosteirosaojose.com.br.