Famema tem queda de 33% em acidente de trabalho

O dado foi destaque durante a 39ª Sipat da instituição

Foto: Divulgação

A Famema (Faculdade de Medicina de Marília) e a autarquia HC/Famema (assistência em saúde da instituição) registraram queda de 33% nos acidentes de trabalho. O dado foi destaque durante a 39ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a Sipat 2019.

“É muito importante divulgar que tivemos uma queda de 33% no número de acidentes de trabalho na Famema e no HC/Famema. Devemos continuar nos empenhando para que o número de acidentes continue a cair”, enfatizou o engenheiro do SESMT (Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho), Victor Nunes Cavalcanti.

O engenheiro acentuou que a queda de 2018 a 2019 se deve a uma série de ações, enfocando a conscientização de todo corpo de trabalho e responsáveis. Palestras, orientações, teatro, bingo e sorteio de brindes foram realizados durante a Sipat da Famema, realizada na última semana.

A organização do evento foi do SESMT e das CIPAs (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes). “A Sipat é um momento de reflexão para que os trabalhadores tenham a segurança como um valor a ser lembrado em todas as suas atividades diárias”, ressaltou a engenheira do SESMT, Slen Nascimento.

A profissional acrescentou a importância do apoio das diretorias das autarquias e das presidências das fundações na realização da SIPAT 2019.

A abertura foi realizada no Auditório da instituição com a presença do diretor geral da Famema, Valdeir Fagundes de Queiroz, da superintendente do HC/Famema, Paloma Aparecida Libanio Nunes, e do presidente da Famar, Igor Ribeiro de Castro Bienert.