Homem armado é preso próximo a condomínio de luxo assaltado duas vezes nos últimos 15 dias

Comparsa pulou do veículo durante a fuga, se evadiu por matagal e não foi encontrado durante as buscas

Por Matheus Brito / Fotos: Divulgação

 

Um desempregado, identidade não divulgada, foi preso por policiais militares da Força Tática na terça-feira (26) após ser flagrado com uma arma em um veículo próximo a um condomínio de luxo na zona Leste de Marília, que foi alvo de dois assaltos nos últimos 15 dias.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os policiais militares realizavam patrulhamento preventivo por bairros da zona Leste quando suspeitaram de um veículo com dois ocupantes, próximo ao condomínio de luxo.

Ao notar a aproximação da viatura, os acusados fugiram em alta velocidade. Durante a perseguição, o passageiro pulou do carro, se evadiu por um matagal e não foi mais localizado.

O veículo foi perseguido e abordado na rua Vidal de Negreiros, no bairro São Judas Tadeu, na zona Norte da cidade. Em buscas no carro foi encontrado um revólver calibre 32 com três munições intactas.

Segundo apurado pela reportagem do Jornal da Manhã, o desempregado negou em depoimento à Polícia Civil participação nos assaltos a residências no condomínio de luxo. Contato foi tentado com o delegado Valdir Tramontini, responsável pelas investigações, mas até a conclusão desse material não houve retorno.

O desempregado foi indiciado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e recolhido para a penitenciária de Marília. Se condenado, ele pode pegar uma pena de até quatro anos de prisão em regime fechado, além do pagamento de multa.