Liga informa que campeonatos retornam neste fim de semana

Rodada da Copa Super Master acontece amanhã

Por Jorge Luiz/foto: Edio Jr.

 

Os campeonatos do futebol amador de Marília vão retornar neste fim de semana, depois de terem suas rodadas suspensas nos dias 24 e 25, por conta de falta de pagamento dos árbitros (parte de setembro e outubro inteiro).

Segundo informou a Liga Desportiva de Marília (LDM), na última segunda-feira (dia 25) foi realizada uma reunião na Prefeitura Municipal e “tudo ficou resolvido”, mas não explicou se o Poder Público fez o repasse, ou parte dele ou deu prazo para a liberação.

Na última sexta-feira (dia 22), o presidente da LDM, Alex Marques de Sousa, suspendeu as competições amadoras, alegando que a Prefeitura não havia feito o repasse de verba, para a entidade pagar os árbitros.

Através de nota, o Poder Público negou no dia seguinte que estava em atraso e culpou a Liga pela não liberação do dinheiro.

“Os pagamentos para a Liga de Futebol Amador de Marília estão devidamente em dia. O vencimento do mês passado (outubro), somente não foi realizado ainda, porque houve um atraso no envio da documentação para pagamento. Os documentos chegaram na Prefeitura somente na última quarta-feira (20), devendo ainda passar pelos tramites legais internos e ai sim realizar o pagamento nessa próxima semana”, dizia a nota.

De acordo com a Liga, com o repasse da prefeitura a entidade paga 100% da arbitragem das competições de base e 50% da adulta. Como a LDM é uma prestadora de serviços da prefeitura (ganhou a licitação), para que a verba seja liberada, o serviço precisa ser executado primeiro e depois verificado pelo Poder Público.

Após tudo isso, é emitida uma nota pela Liga e a prefeitura faz o repasse para a entidade, que destina o valor para o custeio de despesas referentes à organização e execução do contrato, que não envolve só pagamento de árbitros.

Rodada

No site da Liga Desportiva de Marília (https://www.ligadesportivademarilia.com.br), os jogos já estão agendados para o fim de semana. A Copa Super Master (acima de 45 anos) terá jogos amanhã (dia 28). O Master e a 1ª Divisão acontecem no sábado e domingo. O campeonato das Escolinhas terá apenas um confronto no sábado, para encerrar a 4ª rodada.