Nikkey Marília folgou no fim de semana, mas lidera Taça Brasil

Time mariliense precisa apenas de uma vitória em dois jogos para garantir vaga na semifinal

Por Jorge Luiz/foto: Divulgação

O Nikkey Clube de Marília folgou na rodada do último fim de semana, da Taça Brasil de Beisebol Adulto, realizada em São Paulo, mesmo assim lidera a classificação geral com duas vitórias em dois jogos.

As duas agremiações de Arujá (Gecebs e Nippon Blue Jays) dividem a 2ª colocação com uma vitória e uma derrota. Atibaia e Medicina USP já fizeram três partidas e ganharam apenas uma.

A equipe mariliense necessita apenas de mais uma vitória para confirmar a classificação para as semifinais, que acontecem no dia 14 de dezembro (sábado), no mesmo local. O campeão será conhecido no dia seguinte.

A Taça Brasil é disputada por cinco clubes e todos jogam entre si em turno único. Somente o último colocado não avança. Em 26 edições realizadas, o maior vencedor é o Nippon Blue Jays com dez títulos, sendo o último conquistado no ano passado.

O time mariliense tem apenas dois troféus na história (2016 e 2017). A rodada final desta 1ª fase se encerra no próximo fim de semana (dias 30 e 1º de dezembro), na capital. O Nikkey Clube joga no sábado, a partir das 13h, contra o Nippon Blue Jays e no domingo, às 9h, diante de Atibaia. As duas vitórias de Marília até o momento foram contra: Gecebs (3 a 2) e Medicina USP (16 a 0).