1º zagueiro! MAC anuncia Hítalo como 9º reforço

Zagueiro Hítalo (à dir.) defendeu o Cascavel-PR no estadual deste ano

Por Jorge Luiz/foto: Divulgação

Ontem à tarde (dia 22), foi anunciado o 9º reforço do Marília Atlético Clube (MAC) para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-3. Trata-se do zagueiro Hítalo, de 31 anos, que disputou o Brasileiro da Série D pelo Hercílio Luz-SC, com o meia Rafael Sayão, contratado nos últimos dias.

No primeiro semestre defendeu o Cascavel na elite do Paranaense. O Alviceleste será a segunda experiência do defensor no futebol paulista. A primeira foi em 2012 na Santacruzense.

Revelado pelo Corinthians de Alagoas (2007), Hítalo também jogou por: América-RN, Bonsucesso-RJ, Coruripe-AL, Murici-AL, Arapongas-PR, Ypiranga-PE e Sinop-MT, entre outros.

Os outros oito reforços anunciados são: goleiro Igor (Linense), volantes Mykaell (renovou), Alan Mota (Taubaté) e Fabrício (Água Santa); os meias Rafael Sayão (Hercílio Luz-SC), Marquinhos Vilela (Desportivo Brasil) e Kelvy (Barra-SC); e o atacante Lucas Machado (Votuporanguense).

A diretoria deve anunciar ainda hoje (23) a contratação por empréstimo do atacante Dener, de 22 anos, que pertence ao Juventus. O jogador está no clube da Mooca desde os 17 anos (2013) e possui contrato até o fim de 2020.

“Estamos bem esperançosos. Fizemos uma proposta ao Juventus e estamos aguardando uma resposta, já que o atleta tem outras negociações, inclusive do exterior”, explicou o diretor executivo Diego Cope. Já sobre o maqueano Dener, de 21, que também é atacante. Na próxima semana será realizada uma reunião com seu empresário para sacramentar a renovação.

A pré-temporada do MAC vai começar no dia 2 de dezembro (segunda-feira). A comissão técnica está quase completa com: Júlio Sérgio (treinador), Lucas Toribio (auxiliar) e William Basso (preparador físico). Falta apenas o preparador de goleiros.