Prefeitura não paga árbitros e futebol amador está suspenso

Liga diz que o atraso se refere a parte de setembro e outubro inteiro

Por Jorge Luiz/foto: Divulgação

Todas as competições do futebol amador de Marília (Escolinhas, Super Master, 1ª Divisão e Master) foram suspensas ontem (dia 22), pela Liga Desportiva de Marília (LDM).

De acordo com o a entidade, os árbitros se negam a trabalhar por atraso no salário, que segundo o presidente Alex Marques de Sousa, é de responsabilidade da Prefeitura Municipal.

O dirigente disse que o atraso se refere a parte de setembro e outubro inteiro. Os árbitros são contratados da região (Lins e Assis) e a Prefeitura Municipal arca com 50% das despesas com as categorias adultas e 100% das competições de base.

“Entramos em contato com a prefeitura e a resposta foi que estão sem recursos para fazer os pagamentos. Esperamos na próxima semana ter uma nova reunião, para tentar definir essa situação o mais rápido possível”, explicou Alex Marques de Sousa.

A reportagem JM entrou em contato com a assessoria da prefeitura e até o fechamento desta edição não obteve resposta. Hoje e amanhã seriam realizadas as rodadas da Copa Master e do Campeonato da 1ª Divisão.