Escola Modelo promove Festival Kappa Kai

Evento é para público jovem e a família em geral

Foto: Divulgação

A Escola Modelo de Língua Japonesa de Marília promove a 3ª edição do Kappa Kai, festival sobre a cultura pop japonesa. Os tíquetes dos pratos servidos podem ser adquiridos desde já nos parceiros no evento.

O público-alvo é o jovem de dez a 25 anos de idade, mas a festa será aberta a toda família.

As atrações são para todas as idades, com enfoque na cultura pop japonesa para jovens: animes, mangás, cosplay e K-pop. Haverá concursos, campeonato de games (PC e consoles), workshops e apresentações diversas.

A gastronomia terá yakisoba, gyudon, gyoza, takoyaki, oniguiri, nikuman, kakigori, tempura e bubble tea.  

A entrada custa R$ 10,00, sendo metade do preço para estudantes e para quem levar doação de alimento não perecível (exceto sal). Maiores de 60 anos e menores de cinco anos não pagam.

A compra antecipada dos pratos também garante entrada grátis. Os pontos de venda são Shoubai, na rua 15 de Novembro, nº 1.070; Nikkey, na rua Paes Leme, nº 543; Tem Ryu, na rua 24 de Dezembro, nº 1.323; Sakura Presentes, na rua Gonçalves Ledo, nº 1.404-B; e Micropro, na rua Dom Pedro II, nº 180.

O Kappa Kai será realizado no dia 8 de dezembro (domingo), das 10h às 18 horas, na sede social do Nikkey (Kaikan), que fica na rua Paes Leme, nº 543. Mais informações podem ser obtidas no site kappakai.com.br; facebook @kaikappa e Instagran okappakai.

Escola completa 25 anos

De acordo com a comissão organizadora, o objetivo do festival é oportunizar o acesso à cultura pop japonesa, com uma festa diferente das que constam no calendário municipal.

Neste ano, o Kappa Kai ainda comemora os 25 anos da Escola Modelo de Língua Japonesa. Para os alunos, a festa contribui com a aprendizagem sobre a organização de um evento e contextualiza o aprendizado do idioma japonês.