Buraco na camada asfáltica pode ‘engolir’ calçada defronte residência no bairro Castelo Branco

Infiltração de água por debaixo da calçada já ocasiona rachaduras no piso da frente do imóvel

 

Buraco na camada asfáltica da rua Garça esquina com a rua Ocauçu, no bairro Castelo Branco (zona norte), pode “engolir” calçada defronte à residência. Isso porque existe infiltração de água por debaixo da calçada, o que já ocasionou rachaduras no piso da frente do imóvel.

“Tudo começou com um vazamento, que foi consertado e o problema parecia resolvido. Mas o buraco foi aumentando de tamanho e hoje está desta forma”, comentou o carpinteiro Osvaldo Natal, morador no bairro Castelo Branco há aproximadamente 50 anos.

Para evitar a quebra de veículos no cruzamento da rua Garça com a rua Ocauçu, um cabo de vassoura com um pedaço de pano foi colocado no local. “O caminhão de lixo passou hoje aqui e afundou ainda mais o buraco na via”, mencionou ele.

Irritado com a situação, o morador fez críticas ao gestor municipal. “O prefeito deveria viajar menos e andar nas ruas da cidade para ver a buraqueira que está”, disse Osvaldo.

A pensionista Lázara Dias de Assis telefonou por diversas vezes na Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), mas não obteve êxito. “Eles dizem que vão vir ‘hoje’, mas na verdade fica só na conversa”.