Maquinho repete 2014 e termina vice-campeão do Paulista Sub-13

Marília é um dos 4 clubes do interior, que já chegou a uma final desta categoria em 14 edições

Por Jorge Luiz/foto: Matheus Dahsan

Assim como em 2014, o Marília Atlético Clube (MAC) foi vice-campeão do Paulista Sub-13. Mesmo com o segundo jogo da decisão no estádio Bento de Abreu, no último domingo (dia 17), o Alviceleste foi derrotado novamente pelo São Paulo (1 a 0).

Na primeira partida o Tricolor havia ganhado por 3 a 2, em Osasco e jogava pelo empate para levantar a taça.

Em 14 edições do Paulista Sub-13, o São Paulo conquistou o primeiro título e se juntou aos três rivais, que já foram campeões. O Santos é o recordista com seis taças, seguido de Corinthians (4) e Palmeiras (3).

O Maquinho poderia ser a primeira agremiação do interior a conquistar esse troféu, mas se igualou ao União Barbarense em números de finais (2007 e 2010). Somente outros dois clubes do interior chegaram a uma decisão: Primavera/Indaiatuba (2009) e Independente (2011).

O único gol marcado no Abreuzão foi nos acréscimos do primeiro tempo. Após saída de bola errada no campo de defesa maqueano, o meia Nicolas recebeu pela direita, invadiu a grande área e cruzou rasteiro para o centroavante Thierry Henry só empurrar para as redes.

O Marília termina o estadual com o vice-artilheiro geral. Hugo Rocha marcou 16 gols – seis atrás do atacante Vitor Figueiredo, do Palmeiras (22). O mariliense se tornou o maior goleador do clube em uma edição do Paulista Sub-13, deixando para trás: Lucas Miguel (2014) e Diego Santos (2015) com 15 cada. O atacante está encaminhado para acertar com o São Paulo.