Vereador Nardi continua no PL até abertura de 'janela partidária'

O vereador Luiz Eduardo Nardi (PL) disse que continua no PL (Partido Liberal) até que seja aberto o prazo para troca de partidos a parlamentares, conhecido como “janela partidária”, seis meses antes das eleições municipais de 2020. Entre março e abril, o edil deverá mesmo se transferir ao Podemos, sigla em que ocupará o cargo de vice-presidente da Executiva Municipal, presidida pelo ex-deputado e ex-prefeito de Marília, Abelardo Camarinha.

“Continuo filiado ao PL e vou seguir o que determina a legislação eleitoral. Aliás, fui eleito pelo PR (Partido da República), porém a sigla voltou a ter a sua nomenclatura anterior à fusão com o Prona”, explicou Nardi.

Mesmo tendo o nome dele já anunciado por Camarinha na Executiva Municipal do Podemos, Nardi disse que por enquanto permanece no PL e lembrou que inclusive, a legenda que ele vai se transferir no ano que vem pode nomear um outro membro para exercer o cargo.

A saída de Nardi do PL em Marília se deve à mudança de comando, já algum tempo, da sigla. O atual presidente do Partido Liberal na cidade é Márcio Spósito, chefe de gabinete do atual prefeito Daniel Alonso (PSDB).