Famema promove orientação nessa quinta

Vice-presidente e endocrinologista, José Augusto Sgarbi, realiza um diálogo sobre o tema

Foto: Edio Junior

A Famema promove nessa quinta-feira (14) um evento alusivo ao Dia Mundial da Conscientização sobre o Diabetes (14 de novembro). A programação é aberta e gratuita.

Haverá informações, testes glicêmicos e orientações direcionadas aos participantes com taxa de açúcar elevada. 

O vice-presidente da Faculdade de Medicina de Marília, José Augusto Sgarbi, também é médico endocrinologista e vai promover um diálogo sobre diabetes, respondendo as perguntas que surgirem.

O evento começa às 9 horas, sendo realizado na Famema, de forma aberta e gratuita. O convite é para todos os colaboradores da instituição, parceiros e demais pessoas interessadas. O endereço é rua Monte Carmelo, nº 800.

O Coral da Unimed fará uma apresentação. Haverá um intervalo para o almoço e a programação recomeça às 13 horas com a oferta dos testes glicêmicos e aferição da pressão arterial pela Liga de Endocrinologia e Metabologia.

Também será feita orientação nutricional e encaminhamento dos trabalhadores com taxas alteradas para o serviço de nutrição do SACS (Serviço de Atenção à Saúde do Colaborador).

A Associação de Diabetes de Marília apoia o evento, realizado pela Famema através do SACS e do Nuac (Núcleo de Apoio à Comunidade). O objetivo é informar as pessoas para os cuidados preventivos do diabetes e dos agravos do diabetes.