Ex-candidata a deputada Dani Alonso patrocina anúncio e provoca polêmica

Internautas alegam prática de racismo e homofobia na postagem de Daniele

Uma postagem patrocinada pela ex-candidata a deputada estadual, Dani Alonso (Filha do prefeito Daniel Alonso) provocou polêmica entre os defensores das causas anto-racismo e LGBT.

 

A postagem paga por Daniele trata-se de uma matéria publicada no site de notícias do Jornal do Commércio, de Recife (PE), no dia 3 de novembro, com o título: Nada de LGBT ou Racismo: veja temas de questões do Enem 2019.

 

Até aí tudo estava calmo. Até que Daniele Alonso acrescentou o seguinte título à postagem "Já percebemos as mudanças em nosso país. Foco no que realmente interessa"o que na opinião dos internautas deu a entender que temas como Racismo e LGBt seriam assuntos desinteressantes.

Jefferson Martini, presidente do coletivo Arco-Íris de Marília, escreveu "Essa é a filha do prefeito de Marília, ex candidata a deputada estadual e que não perde a oportunidade de sair em todas as fotinhas de ações do prefeito na cidade...Esse é o reflexo desse governo que a todo momento segrega os LGBTs e negros...depois não querem ser chamados de homofóbicos e racistas. Mas, são".

Em seguida, Daniele comentou "Gente, sério mesmo que li isso? Triste quando o preconceito está na mente de vocês mesmos. Eu não acho que LGBT e negros sejam assuntos a serem pautados o tempo todo, uma vez que pra mim é tão natural a convivência, o respeito e inclusive a amizade. Sou cheia de amigos gays e negros. Tanto que alguns trabalham comigo e outros são parte da minha convivência. Lamentável se você é tão preconceituoso e faz diferenças entre as pessoas. Mudar o ângulo da visão também faz bem!".

O mesmo Jefferson retrucou "muda um pouco seu ângulo e vem para esse lado, o lado das pessoas que sofrem LGBTfobia e racismo. É tão natural a convivência para você, mas e para os seus seguidores que tiveram contato com isso? Com a sua Publicação, você reforça um sentimento de aversão contra essas pessoas. Vocês nunca saberão o que é LGBTfobia porque acham que isso é utopia, folclore brasileiro".

 

ãs 16 horas desta sexta-feira (8), pouco mais de 6 horas após a postagem de Jefferson, havia mais de 70 comentários sobre a polêmica envolvendo a postagem de Dani Alonso, em sua maioria, criticando as palavras escolhidas pela ex-candidata.