Seis dos 15 adversários do MAC já possuem treinador para 2020

Vice-campeão da Série A-3 com o Monte Azul, Régis Angeli acertou com o Rio Preto

Por Jorge Luiz/foto: Divulgação

 

O Marília Atlético Clube (MAC) vai definir hoje (dia 8), a partir das 9h, se o técnico Ricardo Costa vai permanecer ou não para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2020. Enquanto essa situação não está resolvida, seis dos 15 adversários já possuem treinadores, inclusive os dois principais rivais.

O Noroeste contratou Luís Carlos Martins, que comandou o São Caetano na elite estadual desta temporada. O Linense trouxe João Valim, que comandou o Atibaia na Copa Paulista.

O Comercial manteve o experiente Roberval Davino, que dirigiu o time na Copa Paulista. O Velo Clube trouxe de volta Cléber Gaúcho, que em 2018 levou o clube até as quartas de final da Série A-3. Vice-campeão da edição deste ano com o Monte Azul, Régis Angeli acertou com o Rio Preto.

O Grêmio Osasco vai apostar no zagueiro Luís Carlos, que jogou a Copa Paulista pelo clube e resolveu se aposentar.

Semifinalista da Copa Paulista pelo EC São Bernardo, o técnico Renato Peixe ainda não foi procurado para renovar contrato, mas tem boas chances de permanecer. Quem também deve ficar em sua agremiação é Edson Fio, campeão da ‘Bezinha’ com o Paulista de Jundiaí.

Sem técnicos

As equipes que ainda não possuem treinador são: Barretos, Nacional, Batatais, Capivariano, Desportivo Brasil, Olímpia e Primavera de Indaiatuba. O Campeonato Paulista da Série A-3 começa no dia 26 de janeiro e até o dia 25 deste mês a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgará a tabela completa.

A fórmula de disputa da 1ª fase foi mantida, com os times jogando em turno único: 15 rodadas cada um. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a ‘Bezinha’ (4ª Divisão) de 2021 e os oito primeiros se classificam para as quartas de finais.

A novidade no mata-mata (jogos de ida e volta) será o retorno das cobranças de pênaltis em caso de empate nas duas partidas ou uma vitória para cada lado com o mesmo saldo de gols. A única vantagem do clube de melhor campanha será realizar a segunda partida em casa.

Assim como em 2019, somente o campeão e o vice garantem o acesso para o Paulista da Série A-2 de 2021. MAC e Paulista de Jundiaí são as equipes que subiram da 4ª Divisão nesta temporada e Linense e Nacional foram os rebaixados da Série A-2.

Os 12 remanescentes de 2019 são: Barretos, Batatais, Capivariano, Comercial, Desportivo Brasil, EC São Bernardo, Grêmio Osasco, Noroeste, Olímpia, Primavera/Indaiatuba, Rio Preto e Velo Clube.