Mariliense vai em busca do tri no Mundial e vaga para Tóquio 2020

Daniel Martins nunca perdeu uma prova dos 400 metros para deficiente intelectual

Por Jorge Luiz/foto: Divulgação

Atual bicampeão, o mariliense Daniel Martins começa amanhã a busca pelo tri do Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, em Dubai, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que começou ontem (dia 7) e terminará no dia 15.

O atleta dos 400 metros rasos da categoria T20 (para deficientes intelectuais), também pode confirmar a vaga nas Paralímpiadas de Tóquio 2020. O índice é de 40 segundos e 80 centésimos.

A prova classificatória está marcada para amanhã (dia 9), a partir das 11h e terá a transmissão ao vivo do canal ‘Sportv 2’. A final dos 400 metros rasos será no domingo, no mesmo horário.

O atleta da Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (Amei) é o grande favorito ao título. Ele começou no atletismo em 2015 e em sua primeira temporada internacional, venceu o Mundial de Doha e de lá para cá nunca perdeu uma prova dos 400 metros.

O mariliense também é o atual medalhista de ouro paralímpico no Rio de Janeiro em 2016. “É uma responsabilidade muito grande estar no topo e nunca ter perdido.

Quanto mais eu vejo que meus adversários estão melhorando, mais isso me motiva a melhorar também. Sou muito ‘pé no chão’ e sei que sem trabalho duro não tem resultado”, declarou.

Há dois meses, Daniel Martins foi medalha de ouro no Parapan-Americano do Peru e quebrou o recorde da competição com 47 segundos e 58 centésimos. O recorde mundial também pertence ao atleta da Amei (46s86), conquistada no Open Internacional de São Paulo, em abril.