Sete modalidades de Marília estreiam no 1º dia dos Jogos Abertos

Badminton de Marília inicia participação somente no dia 14 (quinta-feira), em Pompeia

Por Jorge Luiz/foto: Divulgação

 

A 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior em Marília começa na próxima segunda-feira (dia 11), mas o primeiro dia de competições acontece somente na quarta-feira (dia 13). Sete das 24 modalidades em que a cidade irá participar (total de 30) vão estrear.

O atletismo será realizado em Bauru, o boxe vai ser realizado no Escola Estadual Professor Amilcare Mattei e a capoeira no colégio Cristo Rei. Os adversários marilienses serão definidos no dia, a partir das 9h.

Quatro equipes de Marília já sabem contra quem vão atuar. O vôlei de praia vai jogar no Country Club. O masculino estreia às 11h diante de Américo Brasiliense e o feminino encara Botucatu, às 14h15.

Ainda pela manhã, o futebol de campo das mulheres terá como adversário Piracicaba, às 10h15, no estádio Bento de Abreu. O basquete masculino Sub-20 enfrenta Guarujá, às 11h, no ginásio do Yara Clube. A bocha inicia a disputa às 16h, contra Limeira, no poliesportivo do Pedro Sola.

Badminton

O badminton de Marília está na 1ª Divisão e o feminino vai estrear somente no dia 14 (quinta-feira). As duas partidas da primeira fase serão realizadas no mesmo dia, no ginásio de esportes de Pompeia.

Às 9h45, a primeira partida será contra Itatiba e às 15h30 o duelo é diante de Jacareí. Só o último colocado deste grupo não avança para a etapa eliminatória.

O masculino está em grupo com São Bernardo e Botucatu, mas até o momento a tabela não foi divulgada para os jogos dos marilienses. Para a treinadora dos dois times da cidade, Vitória Fernanda Soares Vieira, a meta é incomodar as principais potências do badminton.

“Vai ser muito difícil sonhar com medalha, mas acho que podemos dificultar as coisas para algumas equipes, pois nesta temporada disputamos competições federadas e melhoramos nosso nível”, explicou.

Nos Jogos Regionais de Assis, o badminton feminino não teve adversários inscritos e ficou com a medalha de ouro, já o masculino acabou com o bronze.

Nos Abertos de 2018, quando participaram da 2ª Divisão, as mulheres ficaram em 4º lugar e os homens em 6º. “Acho que o time masculino pode surpreender, pois foram muito bem nas etapas da competição da Federação”, frisou a treinadora.