Confraternização angaria doações e voluntários

Moradores da Mansão Ismael, Casa do Caminho e Lar São Vicente de Paulo irão participar

Foto: Divulgação

A 5ª Confraternização entre Asilos angaria voluntários para estar com os idosos e servi-los no dia 22 de novembro. O evento também vai precisar de doações de presentes, que serão sorteados. As três entidades com esse perfil de Marília vão participar: Mansão Ismael, Casa do Caminho e Lar São Vicente de Paulo.

A realização é do grupo Amigos do Bar e o espaço para o evento será a sede do 8º Quarteirão de Amigos, próximo ao Clube dos Bancários. A confraternização vai começar às 10h com música e dança. Um almoço será servido às 11h e durante a tarde haverá o bingo. A programação será encerrada com um café da tarde.

A participação dos idosos é opcional e há os que não estão em condições de saúde para participar. A estimativa é de que 80 moradores dos asilos e do Lar Abrigado do HEM (Hospital Espírita de Marília) compareçam, acompanhados de pelo menos 20 apoiadores.

Os Amigos do Bar vão estar trabalhando, mas angariam mais voluntários para conversar com os idosos e auxiliar no serviço de refeições. Além de ajudarem os participantes a jogarem o bingo.

Também são pedidas prendas para o sorteio do bingo, de preferência produtos de uso pessoal feminino e masculino, como produtos de higiene e beleza, semijoias, bonés e toalhas.

“Toda ajuda é bem vinda para ajudar os idosos e tornar a confraternização mais acolhedora e animada. O objetivo do evento é oferecer alegria e afeto a essas pessoas”, disse o presidente dos Amigos do Bar, Tadaumi Tachibana.

Interessados em aderir ao voluntariado podem ligar para (14) 98114-0055. Para doações, o telefone é o mesmo. Os Amigos do Bar fazem a retirada no local indicado.