Mais da metade do elenco tem idade para jogar a ‘Bezinha’ de 2020

Artilheiro maqueano com nove gols, Lucas Lima ainda tem idade para jogar mais uma edição da 4ª Divisão

Por Jorge Luiz/Foto: Alexandre Lourenção

O Campeonato Paulista da 4ª Divisão deste ano foi para jogadores nascidos a partir de 1996 (23 anos). Na próxima temporada o limite será 1997 e do elenco do Marília Atlético Clube (MAC), que conquistou o acesso para a Série A-3, mais da metade (14) poderá jogar pelo menos mais uma edição no ano que vem por outra agremiação.

No total cada agremiação podia inscrever 26 atletas na listagem principal e de forma ilimitada na ‘Lista B’ (nascidos a partir de 1998 e que jogaram uma competição de base em 2018).

Da listagem principal, dez jogadores poderão jogar pela última vez a ‘Bezinha’ em 2020, sendo que quatro deles foram titulares no segundo jogo da final contra o Paulista, em Jundiaí, no empate de 3 a 3: zagueiro Raphael, volante Mykaell, lateral-esquerdo Lucas Praxedes e atacante Lucas Lima.

Guilherme Café começou a primeira partida da final e também nasceu em 1997.

Os outros cinco jogadores no último ano da 4ª Divisão em 2020 serão: goleiro Lyon, lateral-direito Matheus Pivô, meia Tom e atacantes João Féres e PH.

Quatro atletas são nascidos em 1998 e terão mais duas edições pela frente, com destaque para o atacante Breno, titular do técnico Ricardo Costa. Os outros três são: goleiro Ian e atacantes Dener e Lucas Souza.

Da ‘Lista B’, o MAC chegou a utilizar (pelo menos levou para o banco): o lateral-direito Dagoberto, o volante Tico, o lateral-esquerdo Felipe Mello, o atacante Lucão e o meia Eduardo, que foi o único a ficar no elenco a até o fim, chegando a marcar dois gols

Acabou para eles

A ‘Bezinha’ 2019 foi a última para: goleiro Geílson, lateral-direito Mateus Mima, lateral-esquerdo Fernandinho, zagueiros Brunão e Gutierrez; volantes Hebert e Matheus Chiclete; meias Ícaro e Wélder; e atacantes Erik Bessa, Luís Guilherme, Dorival.