Diablo 4 é anunciado

Diablo 4 trará o retorno de Lilith como vilã principal, e apresenta um visual mais sombrio

 

Anunciado oficialmente pela Blizzard, durante a feira de jogos BlizzCon 2019, com dois trailers que mostram um pouco sobre a sua história e seu icônico gameplay, Diablo 4 trará o retorno de Lilith como vilã principal, e apresenta um visual mais sombrio, semelhante ao dos primeiros capítulos da série.

Misturando o terror causado pelo primeiro game, as classes e o sistema de recompensas do segundo, e o combate do terceiro, jogo retorna às raízes mais sombrias da série, com mais sangue e destruição.

A história de Diablo 4 tem início muitos anos depois dos eventos de Diablo 3, após o mundo ser devastado pelo Eterno Conflito entre o Paraíso Celestial e o Inferno Ardente, e milhões terem morrido como consequência dessa guerra.

Um grupo de aventureiros desavisados adentram uma perigosa câmara em busca de tesouros, mas acabam por encontrar algo mais, um portal para invocação. Seus sacrifícios trazem de volta uma poderosa força dos primórdios do mundo: Lilith, a própria criadora do mundo "Santuário" no qual o game se passa.

Jogadores de Diablo 2 podem se lembrar que Lilith já foi um chefe anteriormente no antigo evento Pandemonium, no entanto, seu visual era apenas uma versão com cores diferentes do mesmo modelo de Andariel, sem um visual próprio.

 Agora a personagem recebeu um novo design e ganhou destaque no quarto capítulo.

Inicialmente apenas três classes foram reveladas para o game: Bárbaro (Barbarian), Maga (Sorceress) e Druida (Druid), com opções de trocar o gênero, que poderão ser controladas pelos jogadores.

O Bárbaro continua focado no confronto corpo a corpo e ganhou uma nova habilidade chamada "Arsenal" que garante a ele carregar quatro armas ao mesmo tempo com a possibilidade de trocar rapidamente entre elas.

A Maga retorna de Diablo 2 com uma série de magias elementais que envolvem congelar inimigos, invocar bolas de fogo dos céus e se transformar em eletricidade para causar todo tipo de dano diferente.

Já o Druida é uma classe favorita do público com o poder de se transformar em criaturas como um urso ou lobisomem, além de ter ainda companheiros como corvos e lobos.