Ex-detento é preso após furtar carro da prefeitura e colidir em poste

Desempregado havia deixado o sistema prisional na segunda-feira (4)

Por Matheus Brito / Foto: Divulgação

 

O desempregado Tiago Batista de Araújo, de 22 anos, foi preso na madrugada de segunda-feira (5) por policiais militares menos de 24 horas após deixar o sistema prisional. Ele é acusado de furtar um veículo da prefeitura de Garça (cerca de 30 quilômetros de Marília) e colidir contra um poste de iluminação pública.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), por volta das 3 horas, funcionários da prefeitura faziam pintura de sinalização de trânsito no cruzamento das ruas Carlos Ferrari e Sargento Wilson quando o acusado se aproveitou e furtou um Volkswagen Saveiro.

Durante a fuga, Araújo perdeu o controle da direção do veículo e colidiu contra um poste de iluminação pública. O desempregado abandonou o carro e se evadiu a pé, mas durante patrulhamento foi preso pelos policiais caminhando pela avenida Presidente Vargas.

Araújo apresentava um hematoma na testa causado pelo choque com o para-brisa, mas negou que tenha cometido o crime.

O desempregado foi indiciado em flagrante por furto de veículo e encaminhado para audiência de custódia na Justiça de Marília. A pena pode chega até oito anos de prisão.