CINE CULTURA

Ao Mestre, Com Carinho” (To Sir, with Love -Reino Unido, 1967), filme que o projeto Cine Cultura exibe hoje às 20h, na sessão Terça Nostálgica

“Ao Mestre, Com Carinho” (To Sir, with Love -Reino Unido, 1967), filme que o projeto Cine Cultura exibe hoje às 20h, na sessão Terça Nostálgica, tem como protagonista um jovem professor negro, brilhantemente interpretado por  Sidney Poitier.

No filme, que refletiu alguns dos problemas e medos dos adolescentes dos anos 60, Poitier tem uma de suas melhores atuações como Mark Thackeray, um engenheiro negro desempregado que resolve dar aulas em Londres, no bairro operário de East End. A classe, liderada por Denham (Christian Roberts) Pamela (Judy Geeson) e Barbara (Lulu, que também canta a canção título) estão determinados a destruir Thackeray como fizeram com seu predecessor, ao quebrar-lhe o espírito. Mas Thackeray acostumado à hostilidade enfrenta o desafio tratando os alunos como jovens adultos que breve estarão se sustentando por conta própria.

Quando recebe um convite para voltar a engenharia, Thackeray deve decidir se pretende continuar.

Direção: James Clavell. Duração: 105 minutos. Não recomendado para menores de 12 anos. Com entrada gratuita, as sessões do Cine Cultura acontecem na Sala de Projeção Municipal “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pelo Museu de Paleontologia.