Campanha Papai Noel dos Correios celebra 30 anos

No interior paulista, o lançamento da campanha acontece nesta quinta-feira (7) em Bauru

Uma das campanhas de solidariedade mais aguardadas do ano, o Papai Noel dos Correios, comemora 30 anos e será lançada oficialmente no interior de São Paulo nesta quinta-feira (7), às 9h30, na agência central dos Correios em Bauru (Praça D. Pedro II, 4-55, Centro).

Aberta ao público, a ação contará com a participação de influenciadores digitais e convidados. Na ocasião, alunos da APAE Bauru entregarão suas cartinhas em mãos ao Bom Velhinho.

Durante a campanha, os Correios receberão as cartinhas de crianças que enviaram seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

30 anos

Em 2019, a maior ação de responsabilidade social dos Correios completa 30 anos de existência.

Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas - muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade.

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas nas agências dos Correios participantes da campanha. 

Os presentes são recebidos na mesma agência onde a cartinha foi retirada. Posteriormente, os Correios realizam a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.

Prazos da campanha no interior de São Paulo:

Recebimento das cartinhas nos Correios: de 7/11 a 6/12/19.

Adoção das cartinhas pelos padrinhos (sociedade): até 13/12/19.

Entrega dos presentes dos padrinhos nos Correios: até 13/12/19.

Para mais informações basta acessar o blog da campanha (http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios).