Maquinho pode repetir 2014 e garantir vaga na final do Paulista Sub-13

Segundo jogo da semifinal é contra o Santos no domingo, às 10h30, no estádio Bento de Abreu, com entrada gratuita

Por Jorge Luiz/foto: Edio Jr.

O Marília Atlético Clube (MAC) está muito próximo de repetir 2014 e chegar à final do Campeonato Paulista Sub-13. Amanhã (dia 3), às 10h30, no estádio Bento de Abreu (entrada gratuita), o Alviceleste recebe o Santos pelo segundo jogo da semifinal.

Na primeira partida, realizada no domingo passado (27), no CT Meninos da Vila, o placar terminou em 0 a 0. Um novo empate (por qualquer resultado) leva a decisão para os pênaltis.

“O Santos realmente é uma equipe muito forte, mas conseguimos fazer um jogo de igual para igual na casa deles. Nos defendemos muito bem, tanto que as únicas oportunidades que eles tiveram foram em bola parada. Poderíamos até ter feito uma partida ainda melhor, mas o campo sintético foi um problema”, recordou o técnico maqueano Marcos Vinícius.

Para o duelo deste domingo em casa, o treinador disse que vai “propor” mais o jogo.

“Na primeira partida nossa meta era voltar com um resultado, que pudéssemos ter chance de reverter em casa e conseguimos. Agora é hora de jogarmos um pouco mais, mas claro, sem descuidar da defesa. Nosso time é muito sólido defensivamente”, destacou.

Em 17 partidas disputadas neste estadual, o Maquinho levou apenas sete gols (média de 0,4) e tem a segunda melhor defesa, só atrás do Santos com três sofridos. No Abreuzão, o Alviceleste fez oito jogos com sete vitórias e uma derrota. Como visitante, o Peixe ganhou seis, empatou uma e perdeu outra.

Sem desfalques para o duelo de domingo, Marcos Vinícius tem duas dúvidas: no gol entre Joaquim e Kauã, e na lateral-esquerda entre Diego Alfieri e Thiago. O provável time terá: Joaquim (Kauã); Alessandro, Lucas, Fernando e Diego Alfieri (Thiago); Wendel, Xandão, Rubira e Derick; Roberto e Hugo Rocha.