Curso de Nutrição está entre os melhores do país

O curso é o 2º melhor do Estado e o 4º melhor do país entre as instituições privadas

Por Izabel Dias 

Foto Edio Junior 

 

O curso de graduação em Nutrição da Unimar se destaca entre os melhores do país, em avaliação de qualidade. Conforme classificação do RUF (Ranking Universitário Folha) das melhores universidades e instituições, o curso de Nutrição é o segundo melhor do Estado de São Paulo e o 4º melhor do Brasil entre as instituições privadas.

O curso também recebeu quatro estrelas no Guia de Faculdades Estadão, sendo o único da região com quatro estrelas. O bom desempenho também foi confirmado com a nota 4 no Enade ( Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). 

A coordenadora do curso de Nutrição da Unimar, professora  Mara Foratto Marconato, afirma que é gratificante o destaque alcançado pelo curso, já que atualmente existem mais de 350 cursos de Nutrição em todo Brasil. “Nosso curso foi fundado em 1988, é um curso tradicional e mantém uma grade curricular atualizada, além de oferecer atividades práticas aos alunos desde o 1º ano”.

A coordenadora explica que o curso de Nutrição oferece cerca de 40 possibilidades de atuação na área. O profissional de nutrição pode atuar em alimentação coletiva, nutrição em ambiente escolar, nutrição clínica, nutrição em esportes e exercício físico, nutrição em saúde coletiva, nutrição em cadeia de produção, entre outras.

A professora Mara Marconato afirma que o curso de nutrição vem tendo bastante procura nos últimos anos, também em razão do interesse da população em se alimentar de forma saudável e buscar qualidade de vida. “A maioria das doenças está relacionada a alimentação inadequada e estilo de vida e o profissional responsável por conduzir esse processo é o nutricionista”.

O curso de Nutrição da Unimar oferece toda estrutura para formação de um profissional completo e pronto para atuar em diferentes áreas no mercado. Realiza vários projetos junto à comunidade com participação de acadêmicos e docentes.

O curso de Nutrição está presente em eventos populares, datas comemorativas em saúde, banco de leite humano, projeto Amor de Criança (que atende crianças com paralisia cerebral), Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família.

Entre os diferenciais do curso estão os ambulatórios práticos que proporcionam a prática do atendimento nutricional em diferentes ambulatórios específicos como atletas, gestantes, idosos, adultos e pediatria. O curso de graduação em Nutrição tem duração de quatro anos no período noturno.