SAEE alerta população sobre uso consciente de água e não descarta racionamento

A baixa pode ser vista no reservatório de água bruta da adutora B2

 

O SAAE (Serviço Autônomo de Águas e Esgoto) de Garça alerta a população sobre o uso consciente de água e não descarta o racionamento, em virtude da baixa que vem sendo registrada em seus reservatórios, sobretudo em virtude da falta de chuva.

O Poder Executivo de Garça já publicou decreto declarando o estado de alerta e reconhecendo a situação de desabastecimento de água na cidade.

As altas temperaturas contribuem para o aumento no consumo de água e os níveis de chuva em outubro estão abaixo do esperado.

A baixa pode ser vista no reservatório de água bruta da adutora B2, que recebe todas as captações do município e dali envia para a ETA (Estação de Tratamento de Água), onde a água passa por tratamento e é distribuída aos cidadãos.

“Temos captação de água de superfície aqui em Garça, ou seja, não há poço artesiano. Quando vem a seca, o nível de água nos pontos de captação na cidade caem rapidamente porque as nascentes estão aqui. Se continuar como está, sem diminuir o nível de utilização da água, posso afirmar que caminhamos a passos largos para o racionamento de água até o fim do ano”, disse o diretor superintendente do SAAE, Ulysses Bottino Peres.

O SAEE pede para as pessoas economizarem água, não lavando calçadas, aumentando o espaço entre as lavagens de carros, consertando as torneiras que estejam pingando, diminuindo o tempo de banho, evitando fazer barba embaixo do chuveiro e ao escovar os dentes, fechar a torneira da pia.