Lucas Praxedes tem as mesmas 7 assistências de Ícaro no MAC

Além dos sete passes para gol, lateral-esquerdo balançou as redes três vezes

Texto: Jorge Luiz

Foto: Felipe Pirollo

Destaque do Marília Atlético Clube (MAC) no Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23), o meia Ícaro é o vice-artilheiro do time com sete gols e sete assistências. O mesmo número de passes diretos para gol tem o lateral-esquerdo Lucas Praxedes, que na vitória diante do Fernandópolis (2 a 0), na última sexta-feira (dia 11), cobrou a falta na área para o atacante Lucas Lima marcar o segundo.

“Confesso que me surpreendeu saber que eu tenho sete assistências a gol na competição. Graças a Deus as coisas veem dando certo, estou fazendo um bom campeonato e consequentemente podendo ajudar meus companheiros a fazer os gols”, citou o lateral-esquerdo. Dos sete passes para gol, três foram em cobranças de falta. Praxedes é o principal homem da bola parada maqueana. “Tudo isso é resultado de muito treinamento. Trabalhamos demais esse tipo de jogada durante a semana e fico muito feliz que as coisas estão indo bem”, frisou.

Além das sete assistências, o lateral-esquerdo já marcou três gols na 4ª Divisão em 20 jogos com a camisa maqueana. Para ele, esse é o melhor momento da carreira em números. “No ano passado pelo Capivariano, se eu não me engano marquei três gols e dei quatro assistências. Porém, esse ano as coisas estão sendo melhores ainda”, destacou.

Um desfalque

Para o jogo que vale o acesso neste domingo (dia 20), às 10h, contra o Fernandópolis, fora de casa, o único desfalque maqueano será o volante Eduardo. O jogador foi punido na última segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) com dois jogos de suspensão pela expulsão na segunda partida das quartas de final, diante do São José. Reserva, ele já ficou de fora do primeiro duelo desta semifinal.

O time maqueano deverá ser o mesmo da última partida com: Geílson; Mateus Mima, Guilherme Café, Gutierrez e Lucas Praxedes; Hebert, Mykaell e Ícaro; Erik Bessa, Breno e Lucas Lima. Hoje o elenco treina apenas no período da manhã (a partir das 9h), no Abreuzão.

‘Fefecê’ sem salário

Em contato com a imprensa de Fernandópolis, a reportagem JM apurou que o pagamento dos salários atrasados, prometido pela diretoria na última segunda-feira (dia 14), não foi realizado. São dois meses e mais 10% de um terceiro mês que ainda não foi quitado. Não há previsão para o acerto, mas a expectativa dos atletas é que isso seja resolvido antes do jogo de domingo.

O ‘Fefecê’ precisará vencer por dois gols de diferença no estádio Cláudio Rodante, para conquistar o acesso e chegar à final. Para domingo, o técnico Junior Paulista terá a volta do meia Danilo e do atacante João Lucas, expulsos no segundo jogo das quartas contra o Rio Branco. Ambos seriam julgados anteontem no TJD e poderiam ter tido uma suspensão superior a uma partida, mas os advogados do clube conseguiram adiar o julgamento, que só acontecerá na próxima segunda-feira (21).

 

As 7 assistências de Praxedes na ‘Bezinha’:

 

- MAC 2x1 Vocem/Assis (gol de Erik Bessa)

- MAC 10x1 Elosport (gol de João Féres)

- MAC 6x0 Joseense (gol de Hebert)

- MAC 4x0 Tupã (gol de Lucas Lima)

- Francana 3x1 MAC (gol de Eduardo)

- São José 2x2 MAC (gol de Breno)

- MAC 2x0 Fernandópolis (gol de Lucas Lima)