CINE CULTURA

No faroeste Arizona Colt (Itália / França, 1966), filme em cartaz hoje às 14 horas, na sessão Melhor Idade Ama Clássicos

No faroeste Arizona Colt (Itália / França, 1966), filme em cartaz hoje às 14 horas, na sessão Melhor Idade Ama Clássicos do projeto Cine Cultura, Torrez Gordon (Fernando Sancho) necessita de sangue novo para a sua guangue foras-da-lei, para isso liberta um grupo de prisioneiros, para unir - se a ele ou morrer. Arizona Colt (Giuliano Gemma), não aceita nenhuma das opções e ruma para Blackstone City onde Gordon planeja um assalto.

Quando um dos homens de Gordon assassina Dolores, uma das garotas do sllon, seu pai oferece um recompensa de 500 dólares pela cabeça do assassino ao único homem capaz de cumprir essa tarefa, Arizona Colt, que além da recompensa pede a bela Jane, irmã de Dolores como um prêmio extra.

Porém ele falha em sua missão, é ferido por uma bala e vai se recuperar em uma igreja abandonada. Ironicamente Jane suplia por ajuda pois os homens de Gordon tomaram praticamente toda a cidade como refém.

Desta vez vez Arizona é implacável e demonstra toda sua habilidade para matar de formas diferentes todos os criminosos.

Direção: Michele Lupo. Duração: 104 minutos. Não recomendado para menores de 12 anos. Com entrada gratuita, as sessões do Cine Cultura são realizadas na Sala de Projeção “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pelo Museu de Paleontologia.

CLUBE DE CINEMA

 “O Menino do Pijama Listrado” (The Boy in the Striped Pyjamas - EUA / Reino Unido, 2008), que o Clube de Cinema de Marília (CCM) exibe também nesta quarta, às 20 horas, Bruno (Asa Butterfield) tem 8 anos e é filho de um oficial do exército alemão que assume um posto de extrema importância no interior da Alemanha nos anos 40. Isto faz com que sua família deixe Berlim e se mude para uma área desolada, onde não há muito o que fazer.

 Em um de seus frequentes passeios, ele conhece Shmuel (Jack Scanlon), um garoto com mesma idade dele e que sempre está com um pijama listrado.

Bruno passa a visitá-lo frequentemente, fazendo surgir entre eles uma amizade inesquecível que tocará os corações de todos.

Direção: Mark Herman.  Duração: 94 minutos. Não recomendado para menores de 12 anos. Com entrada gratuita, as sessões das quartas-feiras do Clube de Cinema de Marília são realizadas na Sala de Projeção “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pelo Museu de Paleontologia.