Soltando as Amarras

A autora - Renata Di Nizo é formada pela Escola Superior de Arte Dramática de Barcelona.

Escrever textos criativos e impactantes é, sem dúvida, um grande diferencial na cultura imediatista em que vivemos. Porém, muita gente acha difícil “destravar” as ideias e vê-las se concretizar na tela do computador ou no papel.

Foi pensando nessas pessoas - e também nas que já escrevem bem e desejam se aprimorar - que a especialista em comunicação Renata Di Nizo desenvolveu esta obra.

Dividido em sete capítulos, o livro "Soltando as Amarras - Ferramentas de escrita criativa" (Summus Editorial, 144 páginas) explica a importância da leitura e do treino constantes para criar um repertório rico e profundo e traz técnicas fundamentais para enfrentar a famosa tela em branco.

Seja você estudante, profissional ou escritor, encontrará neste livro: os benefícios de se entregar ao processo criativo; a melhor forma de usar a escrita criativa na universidade e no trabalho; dicas para lidar com a dispersão; motes e ideias para desenvolver seus textos; os principais sabotadores da criatividade; um plano de ação para finalizar aquele texto que há tempos está “travado”; as fases da escrita criativa (impregnação, distanciamento, elaboração, cruzamento e feedback); dezenas de técnicas de escrita criativa: mapa mental, mapa da empatia, imaginação criativa, binômio fantástico etc.

A autora - Renata Di Nizo é formada pela Escola Superior de Arte Dramática de Barcelona.

Estudou criatividade em Paris com o sociólogo Guy Aznar e dinâmica e funcionamento de grupos na pós-graduação da Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos e Coaching Integrado (International Coaching Institute).

Mais informações sobre o livro: www.gruposummus.com.br