Americana (SP) receberá a Mitsubishi Cup pela primeira vez com desafios inéditos

Para as duplas, teremos uma pista bem prazerosa e desafiadora”, afirma Guiga Spinelli, diretor da Spinelli Racing.

Tudo novo na próxima etapa da Mitsubishi Cup: cidade, pista, parque de apoio e trilha 100% inéditos. No dia 19 de outubro, a cidade de Americana (SP) recebe a prova pela primeira vez e com um incrível visual da Represa Salto Grande.

O rali cross-country de velocidade da Mitsubishi Motors comemora 20 anos em 2019 e reúne pilotos e navegadores de todo o País em disputas emocionantes em busca do melhor tempo.

“O grande diferencial dessa etapa é ser tudo novo, até mesmo a configuração para as equipes, que estarão instaladas dentro de enormes galpões, com piso de cimento, um tipo diferente de acampamento.

Para as duplas, teremos uma pista bem prazerosa e desafiadora”, afirma Guiga Spinelli, diretor da Spinelli Racing.

Ao todo, serão três provas de 35 quilômetros cada com muitas variações de piso.

“A cana está 100% colhida e o piso extremamente arenoso, mais solto.

A especial será muito legal e as duplas andarão contornando as plantações, e não dentro, como normalmente fazemos”, explica Youssef Haddad, diretor técnico da prova.

A região também tem muitas subidas e descidas e variações dos graus das curvas, exigindo perícia dos pilotos e precisão dos navegadores.

O visual irá compensar, já que boa parte da prova será margeando a Represa Salto Grande.

A Mitsubishi Cup é disputada em seis categorias - L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e a novíssima L200 Triton Sport R -, com carros preparados para encarar as mais desafiadoras situações.