Galeria San Remo abre as portas ao público

A Galeria San Remo abriu as portas ao público ontem. O centro de compras está com 100% das lojas alugadas e ainda comporta o novo restaurante Prato & Pronto, a AMTU (Associação Mariliense de Transporte Urbano) e a Sala Com Vida (serviço público de acolhimento e orientação às mulheres). Pelo menos mil pessoas devem visitar o espaço diariamente.

“Temos 50 lojas e todas estão ocupadas, tendo ainda uma lista de espera de 49 pessoas em vias de montar sua empresa. Em três meses, ocupamos 100% da galeria, com um condomínio a um custo bem atrativo para os lojistas”, contou um dos proprietários, Leonardo Gallo. Ele e os dois irmãos, Paulo Gallo e Andréa Gallo, reformaram o antigo hotel da família, que ficava no local, para dar vez a essa nova proposta de negócio.

Os 2.600m² que serviam ao antigo Palace Hotel foram transformados em um mix de produtos, lanchonetes, restaurante e serviços, com praça ao ar livre, sanitários e dois elevadores, sendo um deles especificamente para pessoas com deficiência. O endereço é avenida Brasil, nº 116, em frente ao Terminal Rodoviário Urbano. A reforma incluiu a renovação total da fachada, agora da Galeria San Remo.

“Nossa família adquiriu o prédio na década de 70, já tendo passado por reformas antes, mas agora a estrutura física, muito boa, atende a uma nova proposta, a de oferecer uma galeria confortável e agradável para a população, com sanitários limpos, ambientes climatizados, elevadores, acessibilidade, refeições de qualidade e variedade de lojas. Porém, com preços bem acessíveis”, relatou Paulo Gallo.

Paulo Gallo mencionou que a AMTU, a Sala Com Vida e o restaurante Prato & Pronto são âncoras de público. “Alugamos todas as lojas em três meses e nosso foco agora é trazer a população para a Galeria San Remo, ocupando um espaço que foi feito para a cidade”.

O contador do Grupo Gallo, Marcos Calil, presidente da Associação das Empresas de Contabilidade de Marília e Região, elogiou o empreendimento. “Fiquei impressionado com o resultado. A qualidade da galeria San Remo vai valorizar toda região em torno”.

O empresário no ramo de assessoria técnica em Saúde e Social, Hélio Benetti, presidente regional do DEM, lembrou da Galeria San Remo quando ainda era uma ideia. “Conversamos sobre o projeto e já me parecia um excelente negócio para os proprietários, lojistas e a população”. Benetti articulou a ida da AMTU para dentro da galeria.

Restaurante Prato & Pronto

O Restaurante Prato & Pronto vai funcionar com self-service montado por nutricionista em que os clientes se servem uma vez e pagam preço único por pessoa. Trata-se de uma nova bandeira do Grupo MR Alimentação (Paulo Gallo) que até dezembro vai estar também dentro do Supermercado Makro Atacadista.

Sala Com Vida

A secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, participou da inauguração da galeria. A pasta responde pela Sala Com Vida, que passará a funcionar em um mês. O objetivo é a escuta, o acolhimento e o encaminhamento aos serviços indicados para cada caso, atendendo mulheres e a população LGBT.

“Estamos finalizando a estrutura de trabalho. A sala vai funcionar das 9h às 19 horas com profissional especializado. Nosso foco é a pessoa vulnerável, que tenha tido dificuldade em algum serviço ou resolução e problema pessoal, ou não saiba a quem procurar para receber ajuda”, contou a secretária. A Sala Com Vida ainda vai desenvolver ações coletivas, como palestras e oficinas.

Lojistas

Segundo a Família Gallo, a maioria dos lojistas abre sua empresa pela primeira vez. É o caso do André baranek, que montou uma loja de produtos naturais e linha de alimentos para os adeptos das academias. “Minha mãe tem uma loja do ramo de produtos naturais há mais de 20 anos, tenho muito conhecimento na área e agora será uma oportunidade de ter meu próprio negócio. Estar na galeria San remo facilita muito porque essa estrutura completa atrai mais clientes”.

Outras duas lojistas, sócias em uma loja de bijuterias e acessórios, são da própria Família Gallo e resolveram prestigiar a Galeria San Remo. “É algo que sempre gostamos e montamos a loja com muito capricho. Teremos grande variedade, porém poucas peças repetidas, com renovação constante e acompanhando as tendências”, contaram Carla Zanoni Gallo e Paula Gallo.

Fotos Edio Junior