Mariliense vai disputar torneio de ‘Mortal Kombat 11’ em São Paulo

Alex Valverde Alves dos Santos vai jogar com o personagem ‘Erron Black’

O mariliense Alex Valverde Alves dos Santos, de 38 anos, confirmou presença na disputa da 12ª etapa do torneio de ‘Mortal Kombat 11’ (Playstation 4), que acontece neste fim de semana (dias 12 e 13), em São Paulo, promovida pela Brasil Games Show (principal feira de jogos eletrônicos da América Latina).

O representante de Marília disse que até o momento já são 168 inscritos e a premiação será de 15 mil dólares (aproximadamente R$ 60 mil), divididos entre os oito primeiros colocados.

“Esse evento é internacional. São várias etapas pelo mundo e essa será a única no Brasil. Pelo que eu já tenho conhecimento, a competição vai ter a participação de vários americanos. Esse é um jogo novo, lançado em abril e acredito que posso ficar entre os primeiros”, declarou Valverde.

O personagem escolhido pelo mariliense para a competição será o ‘Erron Black’. “Eu jogo com ele desde o ‘Mortal Kombat 10’. Gosto porque os comandos dele são fáceis. Muitos dizem que é um personagem ‘apelão’ (um dos mais fortes), mas se realmente fosse haveria mais pessoas jogando com ele e posso dizer que neste tempo que estou jogando ‘online’ vi pouquíssimas pessoas utilizando”, comentou.

Alex Valverde destacou uma diferença importante do ‘Mortal Kombat 11’ para a versão anterior. “Agora não há mais o botão que faz o personagem correr. Para mim o jogo fica mais difícil e o deixa mais técnico”, comparou.

O mariliense disse treinar em casa de meia a uma hora por dia, no modo ‘online’. No ano passado, ele disputou uma competição nacional do jogo ‘Injustiçe 2’, em São Paulo e terminou na 8ª colocação.

O representante de Marília é patrocinado por: Casa Mágica dos Games, Box 110 Eletrônicos (Camelô), World Capas (Camelô) e Snack Lanches & Refeições.

Texto: Jorge Luiz

Foto: Edio Jr.