Sicredi promove encontro com a mídia e mostra atividades

Encontro aconteceu no auditório da Associação Comercial de Marília

 

Sicredi promove encontro com a mídia e mostra  atividades

 

O Sicredi Centro Oeste Paulista promoveu ontem um encontro com a mídia  no auditório da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) para mostrar  as ações da cooperativa e apresentar uma prestação de contas à sociedade. O cooperativismo de crédito representa atualmente cerca de 8% de toda movimentação financeira do país.

“Temos a responsabilidade social de cooperativa, que é devolver à sociedade o que nos é dado. O cooperativismo é uma questão de agregar pessoas, ensinar a cooperação e a cidadania”, disse o presidente João Salvi. O Sicredi desenvolve diferentes projetos junto a comunidade nas áreas de responsabilidade social e educação financeira.

O Sicredi encerrou o primeiro semestre de 2019 com um crescimento de 10% no resultado líquido na comparação com os seis primeiros meses do ano passado, chegando à marca de R$ 1,50 bilhão.

Segundo o presidente, o Sicredi Centro Oeste Paulista, que compreende 84 municípios, vem crescendo de 25% a 27% ao ano. E a expectativa para 2020 é positiva. “A expectativa para o segundo semestre é boa e para 2020 também. Como cooperativa trabalhamos com associados e  é um balizamento para o mercado.  O cliente é o dono e o dono é o cliente e para esse perfil a expectativa é positiva”, disse.

Em 2020 o Sicredi Centro Oeste Paulista completa 20 anos e possui duas agências em Marília. Até o final do ano a agência que funciona atualmente na sede da Acim vai mudar para avenida Nelson Spielman, em prédio de mil metros quadrados e 26 vagas de estacionamento.

Ildo Wilde, diretor  executivo do Sicredi, afirma que a cooperativa é conectada com os movimentos de desenvolvimento sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas) e atua em diferentes áreas oferecendo à sociedade programas nas áreas de cooperação, desenvolvimento local e educação. O Sicredi está em  22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.