Prefeitura inaugura feira com venda direto do produtor rural

Feira vai acontecer todas as terças na Praça da Bíblia, na avenida Sampaio Vidal

Foi inaugurada ontem (08) na Praça da Bíblia (ao lado do Espaço Cultural) na avenida Sampaio Vidal, a Feira do Produtor Rural, com treze produtores da microrregião de Marília que comercializam frutas, legumes e verduras. A feira vai acontecer no local todas as terças-feiras das 16h às 20h.

A Feira do Produtor Rural é uma realização da Prefeitura de Marília e  Secretaria Municipal da Agricultura e Abaste, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Fetaesp (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo) .

Segundo o secretário da Agricultura e Abastecimento, Ricardo Cavichiolli Scaglion, a ideia da feira é valorizar a agricultura familiar e os produtores que irão comercializar seus produtor direto ao consumidor. “Os próprios produtores plantam, colhem e foram capacitados para comercializar. Eles passaram por treinamento e capacitação. Os estandes são padronizados com o nome da propriedade e dos produtores. São produtos de qualidade que valorizam o trabalho do homem do campo”, disse.

O secretário afirmou que a feira está iniciando com 13 produtores mas não há limite de participação. Para o próximo ano, novos produtores podem ingressar e os interessados devem procurar a Secretaria da Agricultura pelo telefone 3408.2130. “É  uma feira com uma roupagem diferente e quem mais ganha é a sociedade que vai desfrutar de mais uma opção de compra com produtos de alta qualidade”, disse o secretário.

O prefeito Daniel Alonso disse que a população de Marília conta com mais uma opção para adquirir hortifrútis. “Todos os marilienses ganham mais uma opção para adquirir produtos de hortifruti com toda qualidade. Já os produtores rurais terão a valorização do seu trabalho, tendo a chance de um lucro maior através da venda direta para o consumidor”.

A inauguração da feira contou ainda com presença de  secretários municipais, dos vereadores Evandro Galete e João do Bar . Também estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marília; Elias David de Souza; a instrutora do Senar, Ana Paula Zimbardi Lombardi; o diretor do Senai (Serviço Nacional da Indústria, Ronaldo Sotrate Júnior) e representantes da Polícia Ambiental, Caixa Econômica Federal.