Prefeitura de Pompeia recebe ônibus escolar

O novo ônibus comporta 44 alunos sentados

 

 

A Prefeitura de Pompeia recebeu mais um ônibus escolar que passará a integrar a frota municipal e atenderá os alunos pompeianos. A indicação foi feita pelo deputado federal Baleia Rossi, via FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e Programa Caminho da Escola do Governo Federal.

O veículo foi recebido em evento na capital paulista com a participação da prefeita de Pompeia Tina Januário, do ministro da Educação, Abraham Weintraub e do secretário da Educação, Rossieli Soares.

O novo ônibus comporta 44 alunos sentados - além do motorista – e tem características que permitem o deslocamento em zonas urbanas e rurais. Além de contar com dispositivo de acessibilidade, que garante o embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida. Cento e quarente e quatro municípios paulistas foram contemplados com o benefício.

“Assumimos a frota sucateada com os ônibus escolares sem o laudo de vistoria do DETRAN para estar funcionando. Somente neste ano, Pompeia já recebeu três ônibus e isso confirma o excelente trabalho da pasta da educação no que diz respeito a prestação de contas. Com um ônibus novo temos mais dezenas de pais tranquilos, pois as crianças estarão sendo transportadas de maneira ainda mais segura”, disse o gestor da educação, Adriano Nascimento.

A prefeita Tina Januário comemorou os investimentos e o ótimo momento da educação pompeiana. “Estamos em destaque e em evolução. Nossa nota no IDEB é muito acima da média estadual e nacional, temos o ensino em tempo integral nas escolas municipais e agora nossas crianças contam com Lousas Digitais, que iremos levar para todas as escolas em breve. A nossa expectativa é que trinta lousas sejam adquiridas até o próximo ano”.