Atleta de Marília é convocada pelo Brasil para Desafio Internacional

Dedeia é a primeira atleta na história a ser chamada para a seleção adulta, jogando em Marília

 

Pela primeira vez na história, uma atleta que defende uma equipe de Marília no futsal foi convocada pela Seleção Brasileira Adulta. Andreia Reis Barros, de 29 anos, conhecida como “Dedeia”, é natural de Guajaramirim (Rondônia) e foi chamada para participar do Desafio Internacional.

Serão seis partidas contra a Colômbia no Paraná até o final deste mês (dia 25) e a primeira acontece quinta-feira (10), na cidade de Carambeí.

“Foi uma surpresa muito grande ter sido convocada. Recebi o convite há quase um mês e ainda não estou acreditando, principalmente porque voltei recentemente de uma lesão no joelho”, comentou Dedeia.

Em 2018, quando defendia Taboão da Serra, a jogadora acabou rompendo os ligamentos do joelho esquerdo e só voltou a praticar o futsal em março deste ano.

A ala-pivô veio para Marília em 2014 e ficou na cidade até 2016. Nas duas últimas temporadas defendeu Taboão da Serra e esse ano voltou para a equipe da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ).

“Sou muito grato a Marília por tudo, pois foi aqui que me deram uma nova oportunidade depois que me machuquei. Também estou muito honrada por ser a primeira atleta da cidade a ser convocada pela Seleção Brasileira no futebol de salão”, frisou.

“Realmente foi surpreendente ela ser chamada depois de tudo que aconteceu recentemente, mas ela é merecedora. A Dedeia vem trabalhando há bastante tempo e sabemos que é muito difícil ser convocada jogando no interior”, declarou o técnico Daniel Sabino. Andreia viaja amanhã (9) para se apresentar à seleção.

O treinador da equipe SELJ/Marília explicou que a convocação da atleta foi feita Associação Mundial de Futsal (AMF) e não pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

“São duas entidades distintas. A AMF ainda tem algumas regras antigas do futebol de salão, como cartão azul e poder cobrar o lateral com as mãos, entre outras. Já a Confederação tem as regras que são praticadas nas principais competições”, explicou.

O Desafio Internacional será realizado de 10 a 25 deste mês no Paraná, diante da Colômbia nas seguintes datas: dia 10 em Carambeí; dia 11 em Telêmaco Borba; dia 12 em Ivaiporã; dia 13 em Curiúva; dia 21 em Curitiba e dia 25 em Ponta Grossa.

 

Texto: Jorge Luiz

Foto: Christian Cabrini