CINE CULTURA

"O Homem que Engarrafava Nuvens" (Brasil, 2009), filme em cartaz hoje às 14 horas, na sessão Melhor Idade Ama Clássicos do projeto Cine Cultura

 

"O Homem que Engarrafava Nuvens" (Brasil, 2009), filme em cartaz hoje às 14 horas, na sessão Melhor Idade Ama Clássicos do projeto Cine Cultura, é um documentário musical sobre a vida e a obra do compositor, advogado, deputado federal e criador das leis de direito autoral, Humberto Teixeira.

A história do baião através da ascensão e queda de um de seus maiores expoentes, o letrista e compositor Humberto Teixeira, conhecido como o "doutor do baião". Responsável por clássicos como "Asa Branca" e "Adeus Maria Fulô", Teixeira atingiu o estrelato nos anos 50 mas foi sempre eclipsado por seu parceiro Luiz Gonzaga. Na década seguinte, com o surgimento da bossa nova, o baião caiu na obscuridade.

Direção: Lírio Ferreira. Duração: 1h47min. Não recomendado para menores de 12 anos.

Com entrada gratuita, as sessões do Cine Cultura são realizadas na Sala de Projeção “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pelo Museu de Paleontologia.

 

CLUBE DE CINEMA

Em "15h17 - Trem para Paris" (The 15:17 to Paris - EUA, 2018), que o Clube de Cinema de Marília (CCM) exibe também nesta quarta, às 20 horas, trata da história real de três homens cujos atos de extrema coragem os transformaram em verdadeiros heróis durante uma viagem de trem de alta velocidade.

No início da noite do dia 21 de agosto de 2015, o mundo assistiu em silêncio às notícias de um ataque terrorista frustrado no trem Thalys #9364 com destino a Paris - que foi impedido por três corajosos jovens norte-americanos em viagem pela Europa.

O heroico trio que salva a vida dos mais de 500 passageiros a bordo do trem é formado por Anthony Sadler, Alek Skarlatos, da Guarda Nacional do Oregon, e Spencer Stone, piloto de primeira classe da Força Aérea Americana - e são os três amigos que interpretam a si mesmos no filme.

Direção: Clint Eastwood. Duração: 94 minutos. Não recomendado para menores de 14 anos.

Com entrada gratuita, as sessões das quartas-feiras do Clube de Cinema de Marília são realizadas na Sala de Projeção “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pelo Museu de Paleontologia.